Reforma da Previdência – Nota oficial

Reforma da Previdência – Nota oficial

É com satisfação que a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) recebe a notícia da aprovação da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. A Entidade vem a público reconhecer e comemorar o empenho do governo Federal e do parlamento na condução dos trabalhos que resultaram na modificação do sistema previdenciário brasileiro.

Com as novas regras será possível obter uma economia de, pelo menos, R$ 800 bilhões com ganhos fiscais ao longo dos próximos dez anos. Para a CNDL, este é um passo essencial para garantir a viabilidade do sistema de seguridade social do país.

Os primeiros sinais positivos já parecem. Hoje, no dia da sua aprovação, o dólar teve a maior queda em quase dois meses, e a bolsa de valores voltou a bater recorde.

A CNDL acredita que a Nova Previdência vai contribuir para o equilíbrio das contas públicas e, juntamente com as reformas tributária, administrativa e política, que ainda passarão pelo crivo do parlamento, garantirá um ambiente de confiança para a retomada dos investimentos e um cenário propício ao desenvolvimento econômico.

__

A CNDL, principal entidade representativa do setor varejista nacional, administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e faturam R$ 340 bilhões por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *